Quais os cuidados necessários com a orelha recém furada do bebê?

cuidados orelha bebe

Dicas de cuidado pós primeiro furo do bebê.

Todos nós adoramos ver o bebê com as orelhas furadas. Já até falamos sobre o melhor momento para levar a pequena para fazer furo e de todos os fatores essenciais que devem ser levados em consideração como o local e joia escolhida. Lembrando que a S.Stein Baby tem parceria com a Home Baby, assessoria especializada no cuidado com o bebê, que faz a colocação de brincos em domicílio, tomando todos os cuidados necessários com as orelhas do pequeno. E o melhor, há várias opções de brincos para você escolher, todos da marca S.Stein Baby.

Também demos sugestões de peças de acordo com o mês, sempre prezando pelo conforto e segurança do bebê. Em cada mês o bebê entra em uma nova fase, então nada melhor do que joias de acordo com cada momento do seu filho. As joias S.Stein Baby possuem pino adequado para as crianças, além de tarraxinhas especiais que protegem o bebê de qualquer incômodo.

Brinco pedra tarraxas
Brinco Cálice em Ouro 18k Zircônia Branca – 4mm

Mas e como se deve cuidar das orelhinhas dos bebês, após a colocação dos brincos?

Mantenha o bebê com os brincos

Uma vez colocado brinco, não é recomendado que eles sejam retirados por pelo menos seis semanas. Isso porque a área está sensível ainda e em fase de cicatrização. A retirada dos brincos pode fazer com que em poucas horas o furo comece a fechar, dificultando a recolocação, podendo causar dor e incomodo, principalmente em bebês.

Limpeza

Pelo menos uma vez ao dia é importante limpar o lóbulo e ao redor o brinco com álcool 70%. Não se esqueça de lavar bem as mãos antes desse processo, para evitar qualquer possibilidade de infecções. Ao final de cada banho se certifique de secar bem as orelhinhas, tanto na frente como na parte de trás, para que a umidade não cause nenhuma inflamação.

Movimento

No período de cicatrização, que ocorre nos primeiros meses, é importante girar o brinco de duas as três vezes no dia para que a peça não crie aderência no interior do furo. Esse processo é importante para que a pele tenha uma cicatrização mais rápida, uniforme e menos dolorida.

Fique atento a qualquer sinal de inflamação, como vermelhidão, secreções e inchaços. Caso ocorra algum desses sintomas procure seu pediatra o mais rápido possível. É importante também ter cuidado com a orelhinha recém furada do bebê na hora de trocas de roupas, para que não enrosque, causando desconfortos.

Mesmo sendo um local com menor sensibilidade à dor, por conta do número de terminações nervosas presentes no lóbulo da orelha, os bebês sentem dor sim no momento da colocação dos brincos. Por isso é importante fazer o procedimento com profissionais especializados e acima de tudo, manter a higiene no local do furo com bastante rigor, até completar as primeiras semanas.

brinco perola home baby scaled
Um dos brincos S.Stein Baby oferecidos pela Home Baby no momento da colocação do brinco

Ficou ainda alguma dúvida? Escreve para gente!
E se quiser saber mais sobre a história da marca S.Stein Baby e deseja conhecer as joias clique aqui. Ou nos faça uma visita em uma de nossas lojas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.