Dicas para economizar mais no dia a dia.

person holding coin 1602726 scaled 1

Economizar nunca é demais, e em dias difíceis, precisamos ser ainda mais racionais e responsáveis com o nosso dinheiro certo?

Aqui você vai acompanhar 10 dicas valiosas para economizar dinheiro no seu dia a dia de forma simples e tranquila, vamos lá:

1.Anote todos os seus gastos:

Anote absolutamente tudo que você gastou no dia, e ao final dele você perceberá o quanto gasta com coisas desnecessárias e poderá eliminá-las do seu dia a dia.

2.Deixe as compras grandes pra depois:

Comprar por impulso significa muitas vezes pagar mais caro. Por isso, pense, analise se você realmente precisa daquele produto e pesquise.

3.Pague o quanto antes:

O pagamento caiu, pague! Pague todas as suas contas fixas o quanto antes para que você consiga se organizar melhor com o dinheiro que sobrar no mês.

4.Escolha o dia do “zero”:

O dia zero, será aquele dia em que você não gastará com absolutamente nada. Escolha um dia da semana, imponha essa meta a você e cumpra.

5.Leve comida de casa:

Se alimentar em restaurantes todos os dias sai muito caro. Leve marmitas para o trabalho, isso fará muito bem ao seu bolso e a sua saúde.

6.Faça programas caseiros:

E se ao invés de sair com os amigos, vocês se reunirem em casa? Além da economia, pode ser ainda mais divertido.

7.Faça uma lista de compras:

Sempre que for ao supermercado, faça uma lista do que você realmente precisa e não fuja dela. Compre apenas o necessário.

8.Foco nos descontos:

E porque não buscar por descontos sempre que necessário? Existem sites com ótimos descontos que ajudaram muito na sua economia

9.Peça emprestado:

Tem um evento pra ir e já quer sair por aí comprando roupa nova que talvez você nem use depois? Peça emprestado. Sempre temos amigos dispostos a nos ajudar.

10.Lazer na faixa:

Quer sair da rotina? Existem vários eventos gratuitos na nossa cidade, e a internet é nossa aliada nessa busca. Procure por um lazer agradável, econômico e que te faça bem.

Gostou das dicas? Então conta pra gente as suas estratégias do dia a dia para economizar ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.