Como posso substituir o álcool em gel?

person washing his hand 545014 scaled 1

Ola pessoal, em meio a falta de álcool em gel em todo o país decorrente da atual pandemia do covid-19 e o aumento do preço do produto, muitas receitinhas caseiras estão sendo divulgadas por aí. Mas tomem muito cuidado, pois nem todas são confiáveis ou apresenta a higienização adequada. Então fiquem atentos ok?

Fica uma dica importante: Para o produto ter eficiência contra o vírus, é necessário que a sua concentração esteja entre 60% e 80%, e para que a receita caseira tenha efeito, é preciso garantir uma concentração adequada de álcool no produto final.

Mas afinal, o que podemos usar para nos proteger? Neste momento é indicado o sabonete líquido, sabão em barra, sabão de coco, detergente e álcool gel 70%. Como opção, porém com menos eficácia, podemos utilizar álcool líquido 70%, lenço umedecido antisséptico, álcool Swab (sachês) e sprays antissépticos.

Ei! Não utilize cloro, água sanitária, álcool para churrasqueira, vinagre e álcool com uma maior concentração. Todas estas opções não são eficazes e podem causar danos à saúde.

Lembrando que são apenas algumas sugestões para auxiliar no processo de higienização. O ideal, se possível é lavar as mãos com água corrente e sabão. E a forma ideal de se fazer isso, é lavar entre os dedos, unhas, pulsos e os dois lados das mãos. Essa é a principal e mais eficaz forma de higienização recomendada.

Para limpeza de superfícies, alguns produtos de limpeza têm a capacidade de desinfetar o local e podem ser usados. Já o álcool 70% também é muito efetivo, e pode ser usado em sprays nas superfícies de casas e locais de trabalho.

Vamos nos cuidar com consciência e dedicação, beijossssss!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.