1º E-commerce de joias e acessórios com neutralização de Co2 nas entregas do Brasil.
Rede de varejo S.Stein assume compromisso com o meio ambiente
Joalheria investe em meios sustentáveis em sua cadeia produtiva
Ao longo dos anos o meio ambiente tem sofrido com os efeitos causados pelo complexo processo produtivo. A extração de bens minerais, assim como a poluição causada pelas indústrias, impactou o sistema trazendo consequências.
Buscando minimizar tal impacto, a rede de joalherias S.Stein teve toda a sua cadeia produtiva reavaliada e foi em busca de meios para transformá-la em um formato sustentável.
Novos materiais foram incorporados com o intuito de rever a extração de pedras. As peças estão mais versáteis, podendo ser usados de diferentes maneiras. O consumo consciente tem sido incentivado além de que os métodos de entrega e fontes de energia foram alterados.
Dessa forma a marca foi em busca de três certificações:
Uma das certificações é a da EU RECICLO, relacionada ao descarte de embalagens. Pensando que esta é uma responsabilidade da empresa, tal selo garante à S.Stein que todas as embalagens da marca serão monitoradas para que sejam devidamente recicladas.
A segunda certificação é da CO2 Neutro. Receber uma caixa com seu selo comprova que todas as entregas terão sua taxa de CO2 quantificada e compensada através de projetos de preservação florestal e tecnologia limpa.
A S.Stein também é certificada pelo I-REC, um sistema global dá garantias de que a energia consumida pela marca seja proveniente de fontes renováveis. Essa compensação é feita a partir de projetos sociais onde usinas de energia renovável estão instaladas. A S.Stein já garantiu 30% dessa compensação.
Outra adaptação está relacionada ao método de entrega em algumas regiões. Ao invés de fornecer somente modos de entrega tradicionais, como correios ou distribuidoras, a marca utiliza também a ECOBIKE, empresa que utiliza bicicletas para fazer suas entregas, evitando assim emissão de gases que agridem o meio ambiente.
De acordo com a diretora de marketing Stephanie Stein, “ser uma empresa sustentável e consciente já não é mais uma tendência e sim uma obrigação para quem quer se estabilizar no mercado. Não é sobre lucro e produtos e sim sobre o mundo que queremos deixar para as próximas gerações”.
Para saber mais acompanhe as redes sociais da marca @ssteinoficial ou acesse o site www.sstein.com.br.