S. Stein comemora 38 anos de fundação com fidelidade de clientes e colaboradores

Empresa que sempre teve como diferencial oferecer peças exclusivas a preço justo quer fortalecer ainda mais essa missão; equipe é formada, em sua maioria, por profissionais com cerca de 20 anos de casa.

A S. Stein Joalheiros está comemorando 38 anos de fundação. A empresa, que começou como uma pequena oficina de joias no Centro de Mogi das Cruzes, hoje, é uma das principais redes do segmento na Grande São Paulo e celebra a conquista da fidelidade de clientes e colaboradores.

Tendo como um de seus grandes diferenciais promover a democratização do acesso a joias, a empresa nunca esqueceu de investir também no relacionamento de confiança e parceria tanto com o público interno quanto o externo.

Para Ademir Stein, fundador e presidente da rede, manter uma relação próxima e saudável com os clientes está diretamente ligado a motivar e inspirar a seu time de trabalho. E isso é sentido tanto por quem faz parte do quadro de funcionários quanto por quem está de fora, gerando uma fidelidade em cadeia à marca. Quem compra na rede uma vez sempre retorna.

“Desde que começamos, focamos em oferecer produtos de qualidade com preço justo, para sempre participar dos momentos felizes dos nossos clientes”, diz Stein, que criou um conceito inédito de atendimento na região nos anos 1980, com vendedoras e clientes sentados em uma mesa, numa época em que todos eram atendidos em pé.

“Trouxe este conceito do exterior, depois de uma viagem que fiz à Itália. Lá, também percebi que era possível criar uma joalheria pequena, aconchegante, que atendesse os clientes de forma confortável e próxima. As minhas referências no Brasil eram de lojas grandes, distantes da minha realidade. Quando voltei, percebi que poderia realizar o meu sonho e abri a minha primeira loja”.

Antes da primeira unidade física, no Centro de Mogi das Cruzes, Ademir Stein já vendia relógios e anéis de formatura para os amigos da faculdade – ele cursou Engenharia Elétrica e Direito antes de se dedicar ao mercado de joias. “Eu ia de trem para São Paulo comprar as peças. O volume de pedidos começou a aumentar e assim os negócios foram crescendo”.

Ademir se surpreendeu com o sucesso da primeira loja. A nova forma de atender e a facilidade de pagamento encantaram o público mogiano. Em pouco tempo, ele abriu a segunda loja (onde hoje é a sede), também no Centro de Mogi. Depois, foi para o Centro de Suzano, em seguida, o Mogi Shopping, o Vale Sul Shopping, em São José dos Campos, Suzano Shopping e muitas outras unidades. A rede chegou a ter mais de 20 lojas. Hoje, por uma questão estratégica, são cinco endereços, em Mogi, Suzano e São José.

Para o crescimento saudável da empresa, Ademir encontrou a parceira perfeita. Conheceu Emília Saito Severino em 1982, numa festa de formatura. Eles se apaixonaram e se casaram cinco anos depois e, em 1989, nasceu a única filha, Stephanie. Com valores e planos para o futuro em comum, construíram a vida pessoal e profissional juntos. Formada em Comunicação Social e Direito, com MBA em Gestão Empresarial, Emília sempre cuidou das áreas Administrativa, Financeira e Jurídica da empresa.

“Foram anos de muito trabalho e cursos de atualização em todas as áreas, para sempre multiplicar conhecimento. A cada dia, buscamos a excelência”, conta a empresária.

A fala de Emília retrata uma marcante peculiaridade da S. Stein, o investimento em treinamento. Hoje muito comuns em grande parte das empresas, os cursos de desenvolvimento pessoal e profissional já eram oferecidos gratuitamente aos colaboradores pela S. Stein num tempo em que sequer se falava sobre isso. “Advogados, médicos sempre participam de congressos, cursos… E o comerciante acaba se acomodando, não faz nenhuma atualização, não lê um livro. Eu faço questão de estudar sempre e oferecer cursos para a minha equipe”, diz Ademir.

Valorização da equipe

 A afirmação do fundador é confirmada pelos colaboradores – em sua maioria, há bastante tempo na empresa. “Há 26 anos na S. Stein, Edviges de Carvalho Silva começou como caixa na loja de Suzano. Hoje, é gerente na unidade do Mogi Shopping e diz que um dos motivos para ela se manter na empresa por tanto tempo é a qualidade dos cursos que recebeu, que a ajudaram tanto na vida pessoal quanto na profissional. “Sem contar o ótimo relacionamento que tenho com os diretores e com os colegas. É uma empresa acolhedora”.

Regiane Precioso, gerente-administrativa da rede, está há 25 anos na companhia. Começou como auxiliar de escritório e também destaca os investimentos em qualificação. “É o tipo de coisa que me traz segurança, eleva a minha autoestima e me motiva a trabalhar. Para mim, é uma forma muito grande de reconhecimento”.

Já Glaucimara Valério Nogueira Alves, gerente da loja do Suzano Shopping, faz questão de ressaltar a relação de confiança e respeito que sempre teve com a direção desde que foi contratada, há 22 anos. “Recebi muito apoio para questões profissionais e até pessoais. Só tenho a agradecer”.

Daniele Rodrigues Gomes, que trabalha na área de Controle há 19 anos, lembra com carinho do seu começo profissional e de tudo o que viveu até hoje. “Eu tinha 18 anos, foi o meu primeiro emprego. Sempre enxerguei a direção muito humana. Eu pude contar com eles sempre que precisei. Temos flexibilidade de horário, liberdade para sugerir e muito suporte para ampliar conhecimentos. Isso para mim faz muita diferença”.

Mais informações sobre a S. Stein Joalheiros: @ssteinoficial.

Texto escrito por: Kátia Guimarães.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.