Qual a história da aliança de noivado? Como surgiu e por que se tem o costume de usar? Vamos explicar para você na série de hoje.
Conhecemos a história do anel solitário, utilizado para firma compromissos de noivado com a mulher amada. Mas então qual a origem da aliança de noivado?
Essa joia foi instituída em 860 pelo papa Nicolau que tornou o noivado uma afirmação pública e não mais uma simples intensão de se casar. Ambos usavam o anel em sua mão direita. Após o compromisso do casamento a aliança era transferida para a mão esquerda.
O costume de trocar as alianças de mão se dá por conta da proximidade de coração. O lado esquerdo, onde fica o coração, é o apontado para indicar uma união baseada no amor, confiança, fidelidade e eternidade.
O trocar alianças é mais do que simplesmente tornar público o seu compromisso. É demonstrar estar envolvido com a pessoa, prometer fidelidade e amor enquanto noivos ainda.
Na S.Stein nós amamos histórias de amor e por isso gostaríamos de te ajudar a fazer esse ainda mais especial. Nós temos modelos de alianças de fabricação própria e de garantia permanente. Dê uma olhada nas opções:


Além disso na S.Stein tem a garantia de recompra. Isso significa que você pode trocar sua aliança por outra quando quiser, sendo que a sua atual serve como entrada no modelo novo escolhido. Não é demais? Você pode escolher um modelo de aliança para o noivado e trocar para a cerimônia de casamento.
Sabemos que esse momento é único e deve ser marcado para sempre. Por isso nossas consultoras de venda estão a disposição para te ajudar a encontrar o modelo ideal e surpreender a pessoa que você ama!
Visite alguma de nossas lojas (você pode conferir os endereços aqui) ou confira os modelos em nossa loja online clicando aqui. Caso tenha alguma dificuldade, chama a gente no whatsapp.