O tempo passa para todos, disso não temos dúvidas. Mas além da aparência física devemos cuidar da maneira que envelhecemos internamente, na nossa mente.
Quem é que disse que cabelos brancos são ruins? Que as rugas ganhas são um sinal do fim? Ninguém se lembra da maior dádiva do envelhecimento, que é estar vivo! Que os cabelos brancos são sinais de amadurecimento, e que as rugas são coroas de uma vida vivida com alegrias e tristezas, mas sobretudo de vitórias.
É certo que o tempo passa e os amigos de antes estão distantes, que os filhos estejam morando fora, e talvez dentro de casa você não reconheça mais o seu parceiro (a). Então eu te digo o seguinte: simplesmente viva. Agradeça por acordar mais uma manhã, por estar com saúde e poder ser o desenvolvimentos dos seus filhos, e poder ter alguém com quem contar.
Afine seus relacionamentos. Faça questão de estar perto, de saber a história, de fazer parte. A única pessoa que pode mudar o rumo de sua trajetória é você, assim como a forma que encara a vida.
Dê uma segunda chance para as pessoas. Perdoe. O tempo passa muito rápido. O que você ganha isso? Aliás, perde. E perde muito. E aquele bem mais precioso escorre pelas mãos, o tempo.
Você está envelhecendo bem? Agradecendo por poder estar aqui, apreciando a vida no melhor lugar, como protagonista? Podendo não se preocupar com certas coisas, dando valor as outras.
Dê valor à sua trajetória, e à pessoa que se tornou hoje. Agradeça por poder envelhecer, e fazer isso feliz!