Quando furar a orelha do seu bebê recém-nascido?

O melhor momento para colocar os brincos em sua bebê.

A chegada de um bebê geralmente é uma grande alegria para a família. E junto com a criança surgem muitas dúvidas, medos e inseguranças, normais para qualquer pai e mãe que buscam o melhor para seus filhos.

O momento da colocação do brinco na orelha da pequena bebê deve ser pensado com calma e carinho. Além da idade correta, há muitos fatores para serem avaliados como, por exemplo, o método que irá utilizado e o modelo de brinco escolhido.

Vamos compartilhar com você algumas dicas e etapas essenciais para o processo da colocação de brincos, para que essa experiência se torne menos dolorosa e seja saudável para o seu bebê.

IDADE

Não há um consenso com relação à idade para a colocação de brincos. Alguns pediatras pedem que sejam tomadas todas as vacinas, outros que esperem o bebê completar três meses de vida.

O ideal é que você converse com o seu pediatra, aquele de sua confiança, pois ele poderá orientar sobre qual é, na visão dele, o melhor momento. Lembrando que para a colocação de brincos é importante que o lóbulo tenha um formato que “abrace” a joia e sustente o peso da peça.

Mamãe e bebê recém-nascido. Foto: Freepik

MÉTODO

Existem vários equipamentos no mercado disponíveis para você fazer o primeiro furo do seu bebê. Os dois mais conhecidos são a Pistola e o Cateter. Com a Pistola o furo é feito com o próprio brinco, geralmente de aço inoxidável, para evitar alergias. Já no outro método o furo é feito com o Cateter e você pode escolher o brinco de sua preferência, pois ele não participa do furo.

Porém o mais importante é levar a sua pequena em um local confiável, limpo, estéril e que seja certificado pela Anvisa. A Home Baby Assessoria, assessoria de maternidade parceira da S.Stein Baby, utiliza o método Body Piercing e Auriculoterapia, que avalia o melhor lugar para ser feito o furo. Utilizam o cateter, o diminui o risco de alergia e inflamações, além de todo processo ser feito por profissionais de saúde em domicílio. Vale a pena agendar uma visita e conhecer essa trabalho tão cuidadoso.

Pistola para furo na orelha. Foto: DHGate.
Cateter para furo de orelha. Foto: Divulgação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MODELO DE BRINCO

Pode parecer algo simples, mas o modelo de brinco tem muita relevância não só para o furo, mas também para os primeiros meses da criança. Usar um brinco folheado não é recomendável por conta do seu alto risco de contaminação. Grande parte dos locais fazem o furo com peças em aço inoxidável estéril, por sua constituição diminuir os riscos de inflamação.

Alguns médicos recomendam brincos em ouro maciço por terem um baixo risco de alergias. Para os primeiros meses de vida, procure por brincos que fiquem próximos à orelha, evite argolas e pendentes, para que o bebê se sinta confortável. Na S.Stein Baby as consultoras de venda são treinadas para identificar qual o modelo ideal para cada período da vida do bebê. Outra coisa importante é a tarraxinha. Recomendamos as que tem uma proteção para o pino, não deixando ele em contato com a pele do bebê.

Brinco Urso em Ouro 18k – S.Stein Baby
Brinco em Ouro 18k Flor Fosca com Estrela de Zircônia – S.Stein Baby

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PÓS – FURO

Os cuidados no pós furo são tão importante quanto o procedimento. Recomenda-se higienizar com um pouco de álcool 70% no local. Gire o brinquinho todos os dias para auxiliar na cicatrização. Se atente para manter aquela área bem sequinha após o banho. Caso você note algum sinal de inflamação procure o médico imediatamente.

Bebê pós-banho! Foto: Purnachandra Rao Podilapu.

Como foi furar a orelha da sua pequena? Tem alguma outra dica que não mencionamos? Compartilhe com a gente!

Lembrando que você pode comprar as joias S.Stein Baby em todas as nossas lojas e aqui no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.