Quais são os brincos ideais para cada fase do bebê?

Confira qual é a melhor joia de acordo com cada mês do bebê.

A ansiedade começa desde quando se descobre que está esperando um bebê. Curiosidade para saber como será seu rostinho, com quem vai se parecer mais fisicamente, a personalidade, e como será seu desenvolvimento.

Cada etapa tem a sua particularidade, por isso separamos para você as joias ideais para cada fase do bebê, para auxiliar você mamãe a desfrutar de cada momento mais tranquilamente, e cheia de informações.

Primeiramente você deve se atentar com relação ao furo no bebê. Como já mencionamos no post anterior, o momento do furo no bebê recém nascido é super delicado, e o ideal é que seja feito por profissionais qualificados. Você poder ler na íntegra as dicas que damos aqui.

Depois de o primeiro furo ter sido feito, é hora de determinar quais são as joias ideais de acordo com os meses do bebê. Muitos médicos recomendam que o primeiro brinco da criança seja de ouro. O metal nobre evita inflamações e minimiza a possibilidade de alergias. Mas por qual peça optar?

Até três meses de vida

Nos primeiros meses o bebê ainda está reconhecendo o que está ocorrendo a sua volta e descobrindo como é a vida fora da barrida da mãe. Se o seu médico autorizou o furo em sua bebê recém-nascida, o ideal são brincos fixos, nada de argolas ou pendentes, pois por mais que sejam lindos, não serão confortáveis para o bebê nesse período.

A faixa recomendada do diâmetro do brinco é de 2,5mm à 3mm.

Brinco em Ouro 18k Bolinha – 3mm
Brinco em Ouro Branco com Zircônia – 2.5mm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De quatro a seis meses de vida

Nessa fase já conseguimos interagir mais com o bebê. Ele já sorri, começa a firmar o tórax e as mãozinhas estão a todo vapor. Nessa fase ainda não recomendamos brincos mais longos, pois o bebê pode querer puxar ou de argola, pois brincando ele pode enroscar em alguma coisa.

A faixa recomendada do diâmetro do brinco é de 3mm/4mm.

Brinco em Ouro 18k Coração com Zircônia
Brinco em Ouro 18k Zircônia – 4mm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De seis meses a um ano

O bebê nessa fase já está bem esperto e quase andando (se já não está!). Nesse momento você já pode usar os brincos pendentes específicos para bebês, pois o lóbulo da orelha da pequena já terá um tamanho suficiente para abrigar toda a joia, sem ter riscos de puxões. As argolas também estão liberadas, de preferências às bem próximas ao lóbulo.

A faixa recomendada do diâmetro é de 4mm/5mm.

Argola em Ouro 18k – 1cm
Brinco Pendurado Coração Zirconia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembrando que somos a primeira joalheria especializada em crianças de 0 à 6 anos no Brasil e temos tarraxinhas específicas para recém nascidos, que protegem a criança e dão mais firmeza ao brinco.

Aos papais de plantão: saibam que não precisam ficar restritos aos brincos. Os bebês também podem usar pulseiras como por exemplo as de chapinha, onde é possível gravar nome e a data de nascimento. Na S.Stein você também encontra joias para meninos, com coleções pensadas exclusivamente nos pequenos. Veja alguns modelos:

Pulseira Chapinha em Ouro 18k – Elos Portugueses
Pulseira de Chapinha em Ouro 18k – Ursinho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora ficou mais fácil escolher as joias ideais para cada fase do seu bebê! Caso tenha ainda alguma dúvida escreva para gente ou venha tomar um café conosco em uma de nossas lojas.

Para comprar joias S.Stein Baby clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.