O bebê pode sair no primeiro mês de vida?

Quando nos tornamos mamães bate aquele desespero de como deixar nossos bebês protegidos dos perigos do mundo. Fazemos o possível, mas, infelizmente ou felizmente não podemos colocar eles em uma bolha de proteção.

O primeiro mês é o mais complicado, principalmente para mães de primeira viagem descobrirem a melhor maneira de cuidar da saúde dos seus filhos. Existem mil cuidados para os recém-nascidos mais você já pensou ou ainda tem dúvida se pode sair com o novo membro da família?

Bem a resposta é simples: Depende. Ficou ainda mais difícil de entender né? Então relaxa que eu vou explicar.

No primeiro mês o baby ainda não tem a imunidade tão forte e não tomou todas as vacinas, por isso, deve-se evitar PASSEIOS LONGOS em lugares públicos por causa das bactérias e os barulhos externos que vão deixar o baby irritado. Outra razão é a de sempre ter um “xeretinha” desconhecido  que vem brincar com a criança, por exemplo, pegando na mãozinha. Para evitar essa cena desconfortável evite sair, e já fica a dica de não ficar pegando em bebês desconhecidos na rua com a mão suja. Eu sei que aquele pacotinho de gente é SUPER fofo, mas vamos evitar tudo bem?

Mas, e a casa dos parentes, pode?  Olha, passeios breves sim, o bebê precisa saber que é amado e nesse momento feliz a família é essencial! Lembre-se de avisar para que todos lavem as mãos para pegar o recém-nascido, pois ele ainda é frágil.

Um passeio que não pode faltar é a ida ao pediatra, esse momento é essencial para se certificar sobre a saúde do pequeno.

Enfim, o bebe não é de vidro, mas são necessário alguns cuidados. Agora conte para a gente, como foi o primeiro mês do seu bebê?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.