Conheça a Mom Jeans, a calça retrô em alta!

Foto: Style Sense

A calça Mom Jeans é caracterizada por seu cós alto e corte reto. No início, ela apareceu com uma lavagem simples e um tecido mais grosso. Hoje em dia, muitas marcas estão inovando os modelos, fazendo com diferentes lavagens e ousando até em colocar rasgos e acessórios, como spikes. O modelo voltou, pois, além de ser mais confortável que a calça skinny, é fácil de montar looks com ele.

 

Esse modelo surgiu nos anos 80, mas naquela época ela não possuía esse nome, era apenas conhecido como um modelo de calça jeans normal. O termo apareceu nos 2000 após influenciadores fashionistas nomearem a peça como “Jeans de Mãe”, já que as mulheres que a usavam eram majoritariamente de meia-idade. O nome possuía um teor pejorativo, porém, atualmente se tornou icônico para os seguidores de tendências.

 

Agora, vamos mostrar algumas formas de usar esse modelo, mostrando suas variedades e versatilidade!

 

É possível montar looks bem básicos, basta apenas escolher uma Mom Jeans, colocar uma T-shirt e um sapato confortável. A seguir temos um exemplo:

Foto: FMAG

Com a calça, é possível dobrar a barra para dar uma diferenciada. Dependendo do sapato que está usando, essa técnica pode destacar o calçado. Assim, recomenda-se dobrar quando está usando salto, por exemplo.

Foto: Pure Wow

Outra forma que está conquistando as mulheres, é usar a peça com um cinto. Pode-se escolher um cinto mais simples ou um mais produzido. Muitas pessoas estão usando um cinto mais simples com cores neutras ou com um fecho mais elaborado para complementar a Mom Jeans. Ademais, como vemos nas imagens, recomenda-se usar com cropped caso goste!

Foto: Teen Vogue

Foto: Feminity and Glamorous

Como já citado antes, vários modelos de Mom Jeans estão aparecendo nas lojas e um desses é o destroyed. Esse tipo de modelo é mais despojado e pode construir looks mais descontraídos, sendo uma opção diferenciada.

Foto: Aliexpress

O que você achou dessa nova tendência? Nos conte aqui nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.