Agradecer: por que tão necessário em tempos de pandemia

Porque agradecer é importante, mesmo em tempos tão incertos.

Talvez você esteja refletindo que 2020 foi um ano difícil. Talvez você tenha perdido um ente querido, ou tenha perdido o emprego. Talvez sua empresa não esteja dando lucros, ou talvez você não esteja satisfeito com o rumo da sua carreira e etc.

Como seres humanos, somos tendenciosos a visualizar tudo o que não está bom, buscando melhorar. O que não é ruim em si mesmo, contudo o problema acontece quando você não se dá conta de tantos motivos que tem para agradecer.

Mas na realidade somos completos “reclamões”. Reclamamos se está chovendo, mas também se o calor está muito forte. Reclamamos porque trabalhamos demais e também que está difícil de encontrar uma oportunidade. Reclamamos que as crianças são barulhentas e reclamamos quando estamos sozinhos.

Levamos a vida em busca de uma satisfação transitória, baseada em circunstâncias, humor matinal e status de vida. Conectamos sucesso com dinheiro, bens com felicidade e carreira com reconhecimento.

Negligenciamos o cuidado com a nossa família, saúde e com a gente mesmo. Dedicamos horas do nosso dia com questões seculares, sendo que o que era mais importante foi deixado de lado.

Possivelmente a pandemia trouxe muitas mudanças nesse sentido. Passamos a valorizar mais o tempo com nossos familiares, a cultivar nossa saúde e refletir mais sobre o rumo da nossa vida.

Agradecer

Hoje comemoramos o Dia de Ações de Graças, conhecido mundialmente como Thanksgiving. Em um ano atípico, em que praticamente todas as comemorações até então tiveram que ser feitas com o mínimo de distanciamento permitido, ou até mesmo online, pensar em comemorar um dia de agradecimento parece um paradoxo.

Porém nesse dia quero fazer um convite a você. Pegue papel e caneta. Tome nota, desde janeiro desse ano, de todas as coisas pelas quais você é grato. Não precisam ser coisas grandiosas. O simples também é valioso. Já agradeceu pelo teto em sua cabeça, pela roupa de cama limpinha e pelo sono reparador da noite? Já agradeceu sua saúde, o poder respirar sem dificuldades e o fato de seu coração continuar batendo?

O ano de 2020 serviu para nos lembrarmos do quando a vida se parece com uma neblina, que desaparece de repente. Ela é passageira, é curta, é intensa. A cada respiração você está vivendo um novo momento, diferente, único e que nunca mais voltará. Essa é a emoção da vida. É poder passar pelos altos e baixos e mesmo assim continuar vivendo.

Sendo assim, deixe-me lembrar, caro leitor, do quão bom é agradecer. Já dizia um autor desconhecido que a gratidão é a memória do coração.

Agradecer pelo passado, pelo presente e de poder fazer planos para o futuro é uma dádiva.

Não desperdice sua vida atrás de uma tela de computador ou smartphone, mesmo em tempos de quarentena.

Seja grato, desfrute melhor do seu tempo e valorize quem você ama!

Nós da S.Stein sempre estaremos aqui, para agradecer com você!

agradecer

____________________________________________________________________________________________

Priscila Noronha é relações-públicas e consultora de marketing e estratégia na GNG Consultoria. Participou ativamente da reestruturação da S.Stein em 2016 como colaboradora, e hoje presta serviços de PR, branding e estratégia para a marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.